fbpx
Relatos de Viagem

Expedição Pantanal- Uma aventura em Família pelo Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

––––––––––––––––––––––––––––––

Assista no Youtube
viagem pantanal:
E aí [Música] E aí [Aplausos] E aí E aí E aí [Música] E aí [Música] E aí [Música] e como é de costume nas nossas viagens saímos extremamente cedo naquele sábado dia Dezoito de dezembro e antes da 5:00 estávamos no município de Dourados no Mato Grosso do Sul [Música]

E amanhã seguinte não foi diferente acordamos cedo tomamos um café no hotel e rumamos direto para bonita como não tínhamos feito as reservas dos passeios precisávamos pegar uma agência aberta logo no primeiro horário para então decidir o que faríamos naquele e no próximo dia e [Música] [Música] [Música]

Hoje estamos aqui no para fazer aplicação e textura deles é muito bonita e bem legal e tem até uma piscina e se eu estou muito animada e eu acho que vai ser muito divertido e nós estamos aqui vindo no passeio do Rio sucuri como chegamos um pouquinho antes Estão aproveitando aqui para comer

Algumas mangas e tá caindo uma chuvinha de verão aqui a Tânia espera aqui para tirar manga do pé vamos ver e por conta da chuva que não parava iria comprometer a visibilidade dentro do rio o nosso passeio foi cancelado acabamos marcando para o dia seguinte o Olá hoje estamos no camping do Rio

Formoso fica na cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul a gente chegou ontem aqui acho que vou pegar bastante antes de a cruz nas árvores aqui não sei como é que vai ficar o som mas a gente chegou ontem aqui no Campim ontem a gente acabou conseguindo reservar alguns dos passeios

Na cidade que são bastante concorridos a gente fez o passeio de boia Cross e também a gente fez a reserva para o passeio do ver o Sucuri a gente teve um probleminha por causa das chuvas o passeio foi postergado mas a gente vai fazer ele hoje em meu período da manhã o

Camping do Rio Formoso É um lugar bacana e a gente chegou ontem nós estamos no dia vinte de dezembro de 2021 hoje oficialmente começa a alta Temporada aqui na cidade de Bonito Então a partir de hoje o campo em curso r$ 70 a gente pagou ontem ainda r$ 50 todos os

Passeios e tudo que você vai fazer por aqui Aparentemente parece que tudo sob a partir de hoje também calor é grande para a gente ir dormir na barraca a gente sofreu um pouco no início da noite nós temos alguns ventiladores acho que só de madrugada pelas três quatro horas da manhã que

Começou a fazer uns 20 e 21 graus mas antes estava muito mais então é fica difícil para dormir empresa lá na barraca eu vou tentar fazer um sobrevoo de Drone aqui para mostrar alguma coisinha e mostrar um pouquinho do campo lugar bem bacana hoje então depois eu

Passei a gente vai continuar a estrada e vamos a sentido a Corumbá vamos falar um pouquinho antes no lugar ele tem um Balneário eu tenho canto então eu tenho pesquisado parece ah sei lá um [Música] tempão e [Música] [Música] [Música] E aí [Música] [Música] E aí [Música] [Aplausos] E aí E aí já

[Música] foram quase 2 Km flutuando Rio Abaixo e apesar de não temos nenhuma experiência com mergulho nem mesmo com Norte ele foi seguramente um dos passeios que mais nos fascinou nessa viagem O lugar é simplesmente indescritível e E aí E aí [Música] eu não estava ligado

Eu tô me sentindo nada é muito legal a gente linda do mais não [Música] E dirigimos o restante do dia para chegar um pouquinho antes de anoitecer no Balneário Iracema e amanhã seria o dia de conhecermos a estrada-parque do Mato Grosso do Sul [Música] estamos entrando na estrada Parque próximo de Corumbá

Vamos ver que tipo de animais e que nós vamos conseguir observar a E aí E aí [Música] E aí o tempo né eu não posso né E aí [Música] E aí E aí [Música] E aí O [Música] [Música] único problema entrar podemos entrar em um E aí Oi bom dia E aí

Oi bom dia bom dia bom E aí E aí Já estamos no meio da estrada Parque no Mato Grosso usando um trechinho com uma balsa aí bem bacana é curtindo eu acho que plástico Museu né Que Chegou outro lado travesseiro que custar r$ 60 vez acabar

Embargante só tava gente aqui e a balsa logo logo partiu friozinho lugares laranja bem pitoresco aqui ó E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí um milhão seu lugar no o meu Miranda próximo do local pesque e solte E aí [Música] E aí E aí E aí

[Música] E hoje nós vamos acampar no Recanto da Helô fica próximo entra localidade de roxinho e Jaguari tipo no Mato Grosso do Sul porque o norte de Campo Grande eu vou deixar depois aí na um mim e mais detalhes de como faz para chegar aqui o

Lugar é show o a Dona Helô e o marido dela que atendem Aqui o lugar é rústico é simples mas muito bonito muito caprichado eles cuidam de todos os detalhes e vou mostrar um pouquinho lá dentro depois mas o lugar é o único é o único muito legal a gente acabou pegando

Lugarzinho aqui fora na parte eles têm para parar motor home e mostrar um pouquinho que tá quase terminando na sua janta e depois nós vamos tomar uma cervejinha com eles lá vou mostrar um pouquinho nosso fogãozinho e se a gente não tinha antes nós estamos usando ainda pela primeira

Vez nessa viagem nossa utensílios e aqui vamos tomar uma cervejinha e um vinho também e o pôr do sol tá muito show e tem um canil ali com os filhotes de cachorrinho tem gato eles acho que tem alguma coisa deitado também e depois eu mostro um pouquinho mais aí

Mas o lugar é é show e aqui para gente acampar ele fica conta de luz logo do lado a gente conseguiu um lugar bem plano para deixar a barraca eu acho que vai ficar bem legal aqui a gente vai ter uma ótima noite de sono né eu também Comentei no o erro equívoco

Ele ele chegar aqui e não mandar uma mensagem antes reservando por sorte eles estavam aqui o ideal é sempre mandar uma mensagem antes avisar que tá vindo que daí fica melhor para se prepararem as coisas do chá tudo certinho se quiseres levar janta e outras coisas também eles têm essa opção também é

[Música] E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí e no dia seguinte acordamos cedo não podíamos perder tempo pois nosso objetivo era usada queríamos dormir ao lado do Portal da transportadora 1 nós [Música] estamos a poucos quilômetros da cidade de Poconé é a entrada para

Transportar maneira de Mato Grosso tá chovendo bastante vamos ver se vai ser possível passar por ela amanhã ver se eu acho alguém para fazer o preço junto com a gente né então quatro horas da tarde e parece que já tá escurecendo mas falta uma duas três horas para escrever

Vamos ver como vai ser para frente bastante água por aqui tá ficando direitinho e um pouco né capital do Pantanal e das tradições culturais e E aí e como chegando no portal da transparên caneira a a igreja de ficar um camping que fica logo depois do Portal A chuva Espero que

Deu uma trégua para gente poder montar o acampamento presente seguir Jardim só amanhã até agora tá divertido ainda tá transitado Espero que não chova noite toda Eu tenho que você cheguei na entrada alí toalha e vamos ver nos animais Tô dando uma boa animada meu amor no pessoal aqui

Que começa a Pantanal mato-grossense e [Música] E aí e infelizmente apesar do nosso planejamento mas a perseverança determinação e força de vontade nem sempre as coisas funcionam como a Gostaríamos pela minha ingenuidade nunca imaginei que aqui na Transpantaneira no Mato Grosso fosse baixa temporada e que consequentemente o camping estaria fechado e

E aí [Música] É mas não seria isso que iremos desanimar seguimos viagem dormimos na cidade de Cáceres E na manhã seguinte fomos conhecer o pau neario Lago Azul E aí [Música] E aí E aí [Música] E aí [Música] E aí [Música] E aí [Música] E aí E aí [Música]

Oi gente deu uma parada Agora Numa estradinha aqui no Mato Grosso a gente dormiu na cidade de Cáceres depois fomos conhecer o lago azul e agora nós estamos indo sentido apareci não tem uma cachoeira tem um lugar bacana que eu acho que vai dar para gente cantar lá hoje

Pelo roteiro que eu tinha feito as estradas são um pouco não muito transitada se então é até para mostrar um pouquinho aqui atrás ter uma ideia tem umas tomadas aéreas depois também a gente tá bem no meio de no meio de uma floresta o carro tá ali É a Tânia Nicole então

É tão passando um pouquinho de calor a estradinha é basicamente o Maranhão a minha seriam tem bastante trechos com poças d’água mais fundas na hora que seja entram não seja transponível mas e como não passa ninguém aqui o garoto gratis com pouquinho maior eu vou mudar um pouquinho o roteiro aqui para tentar

Desviar e passar um lugar que seja um pouquinho mais transitável vamos ver como é que vai ser aí tá divertido mas tipo de viagem que eu curto sempre um pouco diferente por voltas não tenham transitado as que tem bastante mosquito também eu acho que ela tá fazendo os 32 33 graus bem quente

É mas o lugar é bem legal bem legal diferente e pouco conhecido pelo visto E aí [Música] E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí [Música] e depois de mais de 50 km de Pura Emoção

Finalmente Chegamos nos falta por conta de alguns desvios acabamos tendo que mudar o nosso roteiro e ficamos muito distantes do nosso objetivo inicial naquela noite dormimos no camping do Josias no distrito de Bom Jardim e no dia seguinte Chegamos na cidade de Chapada dos Guimarães E aí E aí E aí [Música]

E aí E aí [Música] e na saída do Mirante encontramos esse carro encalhado e para não perder uma pessoa fomos lá ajudar a E aí E aí [Música] E aí E aí [Música] E aí [Música] E aí E aí [Música] [Música] E aí e hoje dia vinte e cinco de dezembro de

2021 e estamos aqui no Portal da Transparência Negra como disse a placa Aqui começa o Pantanal do Mato Grosso é Estamos aqui hoje naturalmente eu acho que não vai ter muita gente na na estrada por ser um feriado é um sábado a gente vai tentar chegar a Porto Jofre a gente tava aqui

Alguns dias atrás mas por conta da chuva a gente estava chovendo e anoitecendo a gente não conseguiu um lugar no campinho a gente queria ficar que eles não tava aberto então a gente acabou voltando e fez um outro trecho nessa viagem estamos voltando hoje então a ideia hoje chegar

Porto Jofre e se possível amanhã fazer o passeio lá com os barquinhos para tentar avistar as onças vamos ver se durante esse trajeto aqui da Transpantaneira também a gente consegue abrir travar os animais estamos bastante empolgados com essa ideia e o que tiver Tô passando pela nossa frente das outras filmando aí ó

E aí [Música] E aí E aí [Música] G1 E aí [Música] E aí [Música] E aí E aí [Música] E aí [Música] E aí [Música] E aí [Música] E aí [Música] E aí [Música] E aí E aí [Música] E aí E aí E aí E ontem quando efeito carga máxima 5

Toneladas vamos lá E aí [Música] [Música] e depois de dirigir algumas horas finalmente chegamos estamos aqui Porto Jofre A pousada e camping a gente até tentou deixar o carro para poder acampar montar a barraca só que tem bastante mosquito aqui tá muito quente e a incidência de mosquitos aqui é

Infernal não tem como como ficar na barraca entendeu tomar banho e já tá se incomodando demais a gente acabou pegando uma pousada Como estão em baixa temporada aqui a gente conseguiu um acordo legal então é um quartinho com ar-condicionado e tá único detalhe que isso tamos nós aqui até uma dificuldade

De conseguir um piloteiro alguma coisa para fazer o passeio amanhã vamos ver ainda se vai rolar ou não e depois vou mostrar um pouquinho fazer algum vou mostrar como é que é o lugar aqui estamos margens do Rio Cuiabá bom e estamos Mato Grosso e do outro

Lado do rio Eu Mato Grosso do Sul E aí [Música] E aí E aí E aí [Música] E aí E aí [Música] E aí E aí [Música] E aí E aí [Música] E aí E aí [Música] e o resultado da equação abaixo foi decisivo para optar mos por não fazer o

Passeio de barco e E aí E aí [Música] E aí [Música] E aí [Música] E aí [Música] E aí E aí [Música] E aí E aí [Música] E aí [Música] E aí E aí E aí E aí [Música] E aí [Música] a [Música] [Música] questão hoje nós acordamos no camping do Capitão

Fica aqui em Campo Grande mais ou menos uns 25 Km ao sul da cidade é um lugar muito bacana é uma uma chácara fica um pouquinho retirado do centro da cidade e conta com piscina tem um churrasqueira grande os caseiros que eu vim aqui são muito atenciosos e lugar é é fora do

Comum com bacana que fica no mesmo estilo que a gente sempre curti que é chega no lugar meu nome tem muita gente aqui no caso somos só nós mesmo entendeu muita sorte nesse sentido ontem a gente saiu cedo depois do jogo que fica no final da Transpantaneira

Acabou rodando até aqui foram mais de mil km a intenção Inicial Não era fazer isso a gente queria Possivelmente dormir no Balneário de sonora ele fica bem na divisa dos Estados de Mato Grosso Mato Grosso do Sul a gente chegou lá naquele camping no mais ou menos três horas da

Tarde no dia de ontem mas por ser por conta de ser um domingo e ser um balneário municipal infelizmente a gente não achou que seria legal para gente ficar lá é interessante você não paga nada é por ser Municipal isso aqui também eu acho que tinha mais

De 200 pessoas o pessoal tomar uma cerveja fazer um churrasco mesmo jeito aqui tava uma a ver o mestre não é o estilo que a gente curte mesmo prato para acampar E curtir um tempinho com a família Então acho que aqui é bem mais indicado

Todo perto de Cuiabá aqui é o lugar e que vale a pena dar uma paradinha muita gente Pelo que eu tenho conversado aqui com um caseiro comenta que que gosta de ficar até dois ou três dias aqui no lugar por conta da Paz a tranquilidade para a gente foi acordado por Araras

Você tire os periquitos e vários outros outras aves aqui mas é muito bacana muito bacana mesmo eu tô aqui pegando os primeiros Raios do Sol debaixo de um pé de manga tem lugar para colocar redes tem flecha de vôlei de areia é um lugar muito bonito muito bonito mesmo E aí E aí

E depois de Campo Grande optamos por passar mais uma vez em Bonito Antes de Voltar para casa E aí E aí o nosso campo nas duas últimas noites aqui em bonita foi o pé na jaca o proprietário se chama César e eu acabei encontrando lugar no aí Orlando

Tô conversando com ele não disse que estou campineiro ela está no Neverland talvez por uns quatro cinco meses é relativamente novo e ele aos poucos ele tá melhorando ainda mais estrutura apesar de já ser uma estrutura de dar inveja por muito outro tanto que tem vários anos de funcionamento os banheiros são impecáveis

E ele conta ainda com pequeno bar de apoio se você quiser pode pedir até uma pizza alguma coisa da cidade o pessoal entrega de moto aqui ele também tem uma casa para alugar para o Bing E além disso o Benfica Nascimento próximo do centro cidade a gente foi caminhando ontem um quilômetro pouquinho

Não dá 2 Km e ele fica mesmo tempo retirado você não tem trânsito à noite os vizinhos também não não tem música alta ninguém incomoda o lugar é xu a gente acabou não vendo ele tem umas muitas peças Oi e a noite acaba vindo uma anta que se alimenta das mangas a

Gente até tentou fazer uma espera para as mangas com mangas ali para para tentar ver antes de não conseguir Mas é um lugar que seguramente eu recomendo quando estiver digitando digitando bonito e se você gosta desse estilo dele de Campo como a gente custa não eu vou

Deixar embaixo os dados do Camping e talvez por cimento tem o contato do César aqui que aquele frente fazer uma reserva antes de vir mas seguramente você vai ficar surpreso com o lugar que eu acho doido eu fiquei no campo inicialmente fui visitar outros dois acabamos aqui no final e sem dúvida

Eu achei esse aqui o mais mais legal e de da cidade e e naquele nosso último dia em Bonito fomos conhecer a gruta de São Mateus logo pela manhã e o restante do dia ficamos na Praia da Figueira [Música] no dia seguinte após uma rápida passadinha no Paraguai era hora de

Iniciar o retorno para casa E aí [Música] E aí [Música] E aí E aí [Música] E aí [Música]